O Recreio está prestes a completar seis anos e, com isso, estamos apresentando algumas mudanças visuais por aqui. A atual identidade gráfica está no ar desde 2017 e, agora, será substituída por outra, desenvolvida com tons uniformes e refletindo a simplicidade visual.
Na prática, apenas o visual muda. Estamos nos despedindo do antigo logo para darmos espaço a um novo que melhor se encaixa em diferentes backgrounds (ou fundos, se preferir). Os novos elementos gráficos passam a se adequar melhor em diferentes interfaces, como em posts especiais que levam o nome do site.
O flat design é uma tendência gráfica que parte do princípio do minimalismo. A simplicidade e a identidade marcante devem andar juntos. Por isso, a ideia é deixar a marca com trejeitos singelos ao mesmo tempo que mantém suas características.
Enfim, e como fica?
Desenhamos, planejamos e desenvolvemos dois modelos diferentes para que se adeque aos diferentes temas: do fundo claro ao escuro, a marca Recreio sempre aparecerá.
Ok, mudou. Mas e agora?
Agora seguimos com a programação normal.
Boa tarde e obrigado!