Paulo de A a Z


Olá, queridxs. Cá estamos nós com a segunda edição do quadro "DE A a Z", hoje com a participação de um dos nossos comentaristas mais populares (e também o mais antigo), Pauloncé — também conhecido apenas como Paulo.

Como alguém que tem muita vivência e experiência, ele nos dirá o que acha sobre cada palavra que preparei cuja inicial corresponde a cada letra do nosso alfabeto.

Vamos lá?


 A – Ana Hickmann



Acho ela competente naquilo que se propõe a fazer. Já tive a oportunidade de assisti-la em três programas diferentes. Sobre as polêmicas envolvendo seu nome eu espero que ela ajuste sua vida para que ela possa ser feliz.

B – Bruna Surfistinha


Acho uma Quem, no sentido de só saber que ela foi uma prostituta. Bem, até aí cada um sabe o que faz da sua vidinha, esse ofício eu nunca teria e não recomendaria pra ninguém.


C – Cigarro


Odeio cigarro. Eu me pergunto como alguém pode ser tão burro e gastar dinheiro para danificar seus pulmões e ficar suscetível a várias doenças que o fumo pode gerar. Simplesmente não suporto o cheiro do ambiente, das pessoas e o hálito de quem fuma. Cigarro assim como várias drogas nem deveriam existir.


D – Davi do BBB



Só sendo muito trouxa para acreditar nesse sujeito. Um cara que jurava amor pela ex, fica solteiro logo após sair do reality. E sem falar da polêmica envolvendo a ajuda ao Rio Grande Do Sul onde ele disse que não tinha condições financeiras para viajar para o Rio Grande do Sul para prestar ajuda. Para mim tanto ele quanto a sua mãe pitoresca são o puro suco da presepeira e cafonice.


E – Eloísa



Uma das melhores comentaristas que o Recreio já teve. Eis uma pessoa que faz muita falta. Era uma pessoa muito simpática e que dava para conversar sobre diversos assuntos, uma pena que tenha sumido.


F – Fernando Haddad



Sinceramente acho alguém indiferente. O pouco conhecimento que tive sobre esse senhor foi em 2018 naquela tenebrosa eleição, o considerei muito fraco. Não adianta ser professor e ter bagagem se não for um bom orador e saber debater de igual para igual com seu oponente, apesar que é difícil debater com quem é uma máquina de mentir e que só usa jargões batidos de tiozão de zap.


G – Gatos



Amo gatos, são fofos e carinhosos. Curto muito gatos por serem animais limpos e silenciosos, além de contribuírem para a casa ficar longe de ratos.


H – Hannah Montana



Nunca assisti o seriado, só conheço a atriz por de trás e considero uma artista muito talentosa e versátil apesar de não ser seu fã.


I – Ivete Sangalo



Uma cantora que já teve seu auge, mas que hoje em dia não lança mais nenhuma música boa. É triste vê-la se render as letrinhas bobas do momento para conseguir hitar, ainda bem que faz meses que acabou o Carnaval junto com aquela podreira chamada "Macetando".


J – John Travolta



Um ator que estrelou um dos meus filmes favoritos que foi Embalos de Sábado a Noite, conheço pouco de sua filmografia mas o acho talentosíssimo.


K – Kanye West



A definição de alguém sem educação e idiota. Não o admiro nem como cantor e nem como pessoa.


L – Lana Del Rey



Acho ela talentosa pra caramba, mas infelizmente não tem o reconhecimento que merece. Seus dois primeiros álbuns são relíquias que merecem ser ouvidos.


M – Madonna



Simplesmente a melhor artista feminina que o mundo já teve. Ela é transgressora e isso por si já a coloca na frente de muitos. Hoje já a vejo como alguém sedenta pela atenção e em manter uma beleza e jovialidade que ela nunca mais vai ter. Eu esperava muito da Cebration Tour, mas vi uma Madonna em slow motion que mexia muito mais os braços. Para uma turnê comemorativa eu achei bem capenga.


N – Nutella



Nunca provei


O – Obama



Acho impressionante o fato de um homem negro ter conseguido se tornar presidente em um dos países onde o racismo é escancarado. Embora seja meu contemporâneo eu não tenho muito para falar do seu governo, com exceção da espionagem que o EUA fizeram com outros países incluindo o Brasil e a morte do Bin Laden que foi um marco no seu governo. Sem mais, acredito que antes de ser um democrata ele coloque sua pátria na frente de tudo e de todos tal qual o Donald Trump.


P – Paula Lavine



Só conheço por ser esposa do Caetano Veloso. Next!


Q de Qualidade da Globo



Não dá pra negar que quando se trata de uma boa produção e trabalho investigativo a Rede Globo entrega muito. Suas novelas embora hoje estejam em baixa, continuam sempre bem produzidas, com cenários e figurinos de primeira. E friso também sua equipe jornalística impecável  sempre com matérias bem feitas e que tentam transmitir a informação da melhor maneira possível que até uma pessoa com pouca escolaridade entende.


R – Religião



Acredito que homem está sempre em busca de Deus. E daí vem a religião, um meio de se conectar com Deus. Penso que infelizmente alguns têm usado sua religião como constituição para sentenciar pessoas. É triste ver gente como esses pastores charlatões enganando pessoas e fazendo-as doar seus poucos recursos para igreja e líderes religiosos usando o ambiente sagrado de palanque político. Tudo isso é demasiadamente lamentável.


S – Sexo



Faz parte da natureza humana, mas infelizmente alguns têm se entregado ao sexo sem controle o que tem acarretado em muitas doenças e problemas de saúde emocional. Acredito que hoje em dia o Sexo se tornou o Deus das pessoas, elas o adoram e fazem de tudo para servi-lo. Nada é mais importante do que a mera satisfação pessoal. Isso faz as pessoas desconsiderarem os outros como se não valessem nada. Se alguém nutrir desejos pelo cônjuge do amigo, irmão ou pai nada mais vai importar desde que a pessoa sucumba a sua vontade.


T – Tutancâmon


Sou uma piada pra você? Porque eu opinaria sobre um faraó do Antigo Egito?


U – Uma noite de Crime



Um filme com uma premissa interessante. Mas não passei do primeiro, pois têm cenas de muita violência o que não me agrada.


V – Vatapá



Uma iguaria saborasa, mas que só aguento comer uma vez.


W – Wesley Safadão



Olha nunca fui fã, não curto suas músicas e Wesley é um nome que não colocaria nem no meu cachorro se eu tivesse um.


X – Men


Considero uma das melhores criações da Marvel. Recentemente tive a oportunidade de assistir o X-Men 97 e que desenho espetacular! Toda a história bem feita, não fazia ideia de toda a complexidade desse desenho, pois só conhecia a versão do Evolution. Dos filmes eu gosto muito do Primeira Classe e Dias de Um Futuro Esquecido.


Y – Yin Yang Yo!



Nunca ouvi falar desse desenho.


Z – Zayn Malik



Acho ele talentoso e sempre foi um dos meus favoritos desde One Direction. Ele pra mim tem um ótimo debut que é Pillowtalk e espero que ele prossiga com a carreira fazendo músicas boas. Todo o sucesso para o Divo!