Michael Jackson: paixão pós-morte



Quando eu era criança, Michael Jackson era apenas um nome que eu ouvia de vez em quando, associado a roupas e acessórios em alguns programas de TV. Eu achava que ele era um modelo, mas nunca tinha ouvido alguma de suas músicas ou visto suas apresentações.

Tudo mudou com a morte do cantor, em 2009. Foi um momento marcante na história da música e do entretenimento, e todo mundo parecia estar chorando por ele. Na TV, só se falava nisso, e havia muitos covers do rei do pop em programas dominicais, como o da Eliana.

Foi então que decidi mergulhar profundamente no universo de Michael Jackson. Comprei um CD pirata com a coletânea "Number Ones", que inclui seus maiores sucessos, e assisti a um DVD do mesmo álbum, emprestado por minha professora.

A partir daí, fiquei completamente apaixonada por ele. Comprei uma camisa semelhante à que ele usava e até ensaiei alguns passos para uma apresentação na escola, a qual (felizmente) não aconteceu.

Embora eu não tenha ouvido todos os álbuns de Michael Jackson, conheço bem suas músicas mais famosas e seus primeiros trabalhos. "Thriller", "Bad" são os meus preferidos, mas acho que fiquei muito preso ao universo dos hits de "Number Ones".

Minha paixão por Michael Jackson persiste até hoje, embora eu não ouça suas músicas com a mesma frequência que costumava ouvir na época que o conheci. Ainda assim, suas canções e sua dança continuam a me inspirar e a influenciar minha vida de diversas maneiras.

A história de como me apaixonei por Michael Jackson após sua morte mostra como a música pode transcender gerações e influenciar pessoas de diferentes idades e épocas. Ele deixou um legado importante na história da música e do entretenimento, e continua a inspirar fãs em todo o mundo, independentemente de quando o descobriram pela primeira vez.

O mesmo acontece com os Beatles, que estiveram juntos há mais de 50 anos e até hoje formam um dos grupos musicais mais ouvidos e aclamados do mundo da música. Eles e Michael Jackson são provas "vivas" de que a música é eterna.

*Texto escrito com auxílio de Inteligência Artificial (IA)