Meus filmes favoritos (by Pauloncé)

Saudações a todos!

Hoje vou falar de alguns filmes que assisti e gostei bastante. Eu chamo de favoritos mais pelo fato de estarem presentes na minha memória e lembrarem bons momentos.


Guerra dos Mundos

Gosto muito de filmes de E.T e esse me prendeu desde o começo. Foi dirigido pelo Steven Spielberg e protagonizado pelo Tom Cruise. Toda a áurea de suspense apocalíptico me fez gostar desse filme que aborda uma invasão alienígena.


Sherk 2

Sherk é uma franquia legal, mas poderia ter parado no terceiro. O segundo filme da franquia é muito divertido, com ótimas sacadas de humor e uma história muito bacana.


O Pianista

Esse só vi uma vez, mas lembro como se fosse ontem. É baseado na vida de um judeu que é pianista e tenta escapar dos nazistas. O desfecho desse filme é muito bonito. Para quem gosta de filmes sobre o período da Segunda Guerra Mundial é uma boa indicação.


As Branquelas

Uma das comédias mais escrachadas que já vi. Esse sim eu vi inúmeras vezes em DVD e na TV. Não dou mais gargalhadas como antes, mas faz parte de uma fase legal da escola quando assistíamos e comentávamos com os colegas.


Batman: O Cavaleiro das Trevas

Um dos melhores filmes do Nolan e um dos melhores do gênero de heróis. Tudo nesse filme é incrível, tem o melhor vilão que poderia ter. Todo o sadismo e loucura do coringa foi muito bem feito pelo Heath Ledger.


A Espera de Um Milagre

Lembro de assistir de noite no SBT. Um clássico do cinema baseado na obra de Stephen King, onde um prisioneiro é capaz de realizar milagres. Apesar de ser um homem grande e forte, ele é manso e isso deixa todos impressionados.


Click

Click não é uma simples comédia, é uma lição de vida. Nele o protagonista pula etapas da vida, literalmente, para conseguir o sucesso na carreira. E isso impacta diretamente nas suas relações familiares. 

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Eu assisti a versão com o Johnny Depp interpretando o Willy Wonka e gostei muito dos efeitos e toda a criatividade envolvida na produção dos cenários. Gosto do jeito debochado do Willy o que torna o filme ainda melhor.

Cidade de Deus

Uma obra prima do cinema brasileiro, esse filme é muito mais do um filme, é uma aula de como a situação das favelas chegou onde está. Não tem certo e errado ali, alguns se corrompem pelo caminho. É um retrato do cenário caótico das favelas e do tráfico que comanda nosso país.

High School Musical

Pra finalizar um filme bem leve, esse é um musical que marcou minha fase adolescente. Tem romance, amizades, sonhos, vilã patricinha e músicas divertidas.